terça-feira, 21 de abril de 2009

Odemira: Acolhe iniciativa Jornadas da Juventude

Odemira vai estar em rebuliço, entre hoje dia 20 e 26 de Abril, com as Jornadas da Juventude, que este ano se apresentam ainda mais ousadas e dinâmicas sob o tema “Feira Intercultural de Odemira”.


Mostra de actividades e projectos das escolas e entidades com competência em matéria de infância e juventude, colóquios, oficinas temáticas, teatro e cinema compõem o programa, com o grande objectivo de mobilizar a população jovem e divulgar o trabalho feito.
A zona ribeirinha será o centro nevrálgico, mas as actividades decorrerão também no cine-teatro e na Biblioteca Municipal. Logo a abrir, hoje dia 20, será inaugurada a Feira de Projectos e apresentado um documentário sobre as imigrações africanas.
Na terça, dia 21, serão promovidas actividades lúdicas, um colóquio dedicado ao tema Interculturalidade e a projecção do filme “Longe de mim”, do odemirense Nuno Matos.
A Assembleia Municipal Jovem, no dia 22 de Abril, será um dos momentos altos das jornadas, com apresentação e eleição dos projectos pelos alunos, sobre o tema “Cidadania”. A tarde será dedicada ao teatro, com sketch’s e peças sobre o tema da interculturalidade.
Na quinta, 23, haverá as Olimpíadas Empreendedoras (um peddy paper pela vila) e Workshops Empreendedores (na biblioteca).
Na sexta, haverá uma conversa com o escritor Fernando Évora e uma mostra de cinema, com a apresentação de curtas-metragens elaboradas pelos alunos, sobre o tema da interculturalidade.
No domingo de manhã, o programa prevê uma caminhada de sensibilização racial e ambiental.
Vão ser também promovidas oficinas de cozinha caboverdiana, búlgara, alemã e brasileira, no restaurante pedagógico da Fundação Odemira.
Outra proposta é o workshop de construção de instrumentos de capoeira.As Jornadas resultam de uma organização conjunta entre o Município de Odemira e alunos e docentes das escolas EB2,3 de Colos, Odemira, Sabóia e S.Teotónio, Secundária, Profissional e Colégio N. S. da Graça de Vila Nova de Milfontes.

1 comentário:

  1. Noncommercial advertisement! Just for once: plain honest no nonsense spam making no pretense being something else, with a real message and an sound errand. See Window Mirror and find out.

    http://winmir.blogspot.com/See my poetry as well:

    http://singleswingle.blogspot.com/I am not anyone. I am unique.

    - Peter Ingestad, Sweden, I Ching Practitioner

    ResponderEliminar